quinta-feira, 2 de junho de 2011

ATPS - ETAPA 5 Camila Soprano e Grupo

Camila Santos Soprano RA: 0934462597

Elisângela Ribeiro Campos RA: 0991003700

Fabio Barros Mateus RA: 0901404282

Juliana Teixeira de Muno RA: 0901350583

Tatiane Helena Pinaffi RA: 0970463119


Etapa nº 5

PROJETO DE INTERFACE COM O USUÁRIO:








MAPEAMENTO DO COMPORTAMENTO DO SISTEMA:

Tela de cadastramento de clientes:


Campo 1 – NOME: Preencher com o nome constante na carteira de identidade.

Varchar (100)

Campo 2 – SEXO: Marcar o sexo “Feminino” ou “Masculino”.

Enum (‘0’ , ‘1’)

Campo 3 – RG: Preencher com o número do registro do documento oficial de identificação.

Int (09)

Campo 4 – CPF: Preencher com o número do cadastro de pessoa física, emitido pelo Ministério da Fazenda.

Int (11)

Campo 5 – NASCIMENTO: Preencher com a data de nascimento.

Date

Campo 6 – E-MAIL: Preencher com o endereço eletrônico do cliente (se houver).

Varchar (100)

Campo 7 – TELEFONE: Preencher com o número do telefone convencional usado pelo cliente.

Int (08)

Campo 8 – CELULAR: Preencher com o número do celular usado pelo cliente.

Int (08)

Campo 9 – RUA: Preencher com o nome do logradouro usado pelo cliente.

Varchar (200)

Campo 10 – Nº: Preencher com o número do imóvel usado pelo cliente

Int (05)

Campo 11 – COMPLEMENTO: Preencher com o complemento do endereço do cliente (se houver).

Char (15

Campo 12 – BAIRRO: Preencher com o nome do bairro onde está o imóvel indicado pelo cliente.

Varchar (20)

Campo 13 – CIDADE: Preencher com o nome da cidade onde se localiza o logradouro informado no campo 09.

Varchar (30)

Campo 14 – CEP: Preencher com o código de endereçamento postal referente ao logradouro informado no campo 09.

Int (08)

Campo 15 – ESTADO: Preencher com a sigla do Estado onde se localiza a cidade indicada pelo cliente no campo 12.

Char (02)

Tela de gerenciamento de locação de quartos:

Campo 16 – QUARTO: Preencher com o número do quarto a ser usado pelo cliente.

Int (03)

Campo 17 – ESTADO: Marcar o estado de disponibilidade do quarto.

Enum (‘0’ , ‘1’)

Campo 18 – DESCRIÇÃO: Preencher com a descrição do quarto.

Varchar (100)

Campo 19 – ITENS INCLUSOS: Marcar quais itens serão incluídos no quarto.

Varchar (20)

Tela de entrada de hospedagem:

Campo 20 – CLIENTE: Preencher com o nome do cliente.

Varchar (100)

Campo 21 – DATA DE ENTRADA: Preencher com a data que o cliente iniciou a hospedagem.

Date

Campo 22 – DATA PREVISTA SAÍDA: Preencher com a data que o cliente pretende encerrar a hospedagem.

Date

Campo 23 – QUARTO: Preencher com o número do quarto que o cliente irá utilizar.

Int (03)

Campo 24 – VALOR HOSPEDAGEM: Preencher com o valor da diária.

Int (10)

Campo 25 – TOTAL: Preencher com o valor total das estadias que o cliente irá utilizar.

Bigint (20)

Tela de encerramento de hospedagem:

Campo 26 – CLIENTE: Preencher com o nome do cliente.

Varchar (100)

Campo 27 – QUARTO: Preencher com o número do quarto que o cliente utilizou.

Int (03)

Campo 28 – DATA DE ENTRADA: Preencher com a data que o cliente iniciou a hospedagem.

Date

Campo 29 – DATA DE SAÍDA: Preencher com a data que o cliente encerrou a hospedagem.

Date

Campo 30 – SERVIÇOS UTILIZADOS: Preencher com os serviços que o cliente utilizou.

Varchar (200

Campo 31 – VALOR HOSPEDAGEM: com o valor das estadias utilizadas pelo cliente

Int (10)

Campo 32 – VALOR SERVIÇOS: Preencher com o valor total dos serviços utilizados pelo cliente.

Int (10)

Campo 33 – TOTAL: Preencher com o total da hospedagem utilizada pelo cliente, somando estadia e serviços.

Bigint (20)

AVALIAÇÃO DA INTERFACE DO USUÁRIO

A interface apresentada acima se encontra de acordo com o que foi solicitado pelo cliente, as telas estão bastante claras e explicativas, facilitando assim o manuseio daqueles usuários que não possuem grandes conhecimentos e experiência técnica com esse tipo de ferramenta.

Se necessário, haverá alterações para melhor atender a necessidade do usuário, por hora o software e as telas seguem os requisitos levantados durante todo o projeto com base nos dados passados pelo cliente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário