sexta-feira, 13 de maio de 2011

4º Etapa ATPS

Edilson da Costa Junior - 0901397652
Flavio Roberto Pereira - 0991003869
Jhonata Silva Camillo Camargo - 0950246
Rafael Gonçalves Vilarino - 0901341313
Tatiane Regina Baldin - 0940481012

Requisitos Do Sistema De Gerenciamento De Hotel

Visão geral:

O sistema visa automatizar o processo que envolve a rotina de um hotel, construindo um software eficiente e estável, que controla todas as funções, operacionais, comerciais e administrativas do hotel. O sistema deverá conter os cadastros para todos os clientes que se hospedarem, os funcionários e todos os quartos que o hotel possuir. O sistema irá permitir que um funcionário devidamente cadastrado realize uma reserva para um cliente cadastrado, caso esse cadastro ainda não tenha sido efetuado, o mesmo funcionário deverá realizar o cadastro e ao solicitar a reserva o sistema irá buscar pelos quartos disponíveis e retornará automaticamente com os quartos disponíveis. Caso o cliente cancele a reserva o sistema irá liberar o quarto automaticamente, assim como, confirmará as reservas efetuadas através do check-in, e também terá o controle todas as despesas e consumo dos hospedes durante toda a estadia, fornecendo um relatório de gastos total no check-out.

Requisitos funcionais:

O sistema deve permitir as seguintes: inclusão, alteração e remoção de itens de consumo, classificados por códigos dos itens, descrição e preço de venda, a alteração e remoção de hóspedes do hotel, contendo: nome, endereço, cidade onde mora, estado, país, telefone, email, documento de identificação (RG ou CPF), o sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção de funcionários do hotel com os campos: nome, endereço, cidade, estado, telefone e data de nascimento e por fim o sistema deverá permitir o processamento de reservas, onde cada reserva possuirá: data e hora de chegada do hóspede, data e hora de saída do hóspede, identificação do hóspede principal , valor da diária, taxa de multa a ser cobrada em caso de desistência de última hora.

Requisitos não funcionais:

O sistema deve possuir senhas de acesso e identificação para diferentes tipos de usuários, administrador do sistema, funcionários do hotel e clientes que têm acesso ao sistema no hotel (em quiosques especiais).
O sistema também deverá conter uma interface amigável de fácil acesso para os usuários, assim como facilidade na recuperação caso haja uma indisponibilidade sua retomada seja breve.
O sistema também deverá ter facilidade para integração com plataformas móveis comom Android e IOs.

Ferramentas:

Pesquisa: Através dessa ferramenta o cliente foi capaz de tornar seguras as suas tomadas de decisões para posicionar-se estratégicamente frente aos demais, além de obter um amplo amplo conhecimento de seu próprio produto.

Marketing: Essa ferramenta teve o principal objetivo de mostrar para os interessados a importância de se ter o produto, mas isso foi feito de uma maneira bem simples e dinâmica que chamasse a atenção de quem realmente interessava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário