quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gerência de Projetos ATPS 3ª Etapa

Cleiton Urban Silva RA: 0991003417 João Ricardo Rigotti RA: 0950132 Murilo de Oliveira Santos RA: 0909350095 Otavio Henrique Mafra Almeida RA: 0931457717 Washington Diego da Silva RA: 0901351470

Planejamento de atividades do Projeto Fase de Análise do Projeto: Entrevistas com o cliente, visando todas as necessidades, para que o software execute de maneira eficaz às exigências do mesmo, nessa etapa também feita a criação do modelo de dados orientado a objeto e a modelagem de dados com seus diagramas.


Implementação: O Desenvolvimento propriamente dito, a parte em que toda a codificação da lógica do sistema é implementada.


Testes: Uma fase importantíssima em qualquer projeto para que se tenha sucesso na hora da entrega, na qual daremos grande atenção procurando utilizar ferramentas que além de nos facilitar o trabalho, agilize os processos de testes.


Correção: Deixaremos uma grande parte do tempo do projeto para esta etapa, que na nossa visão é de suma importância a irá nos garantir uma implantação e entregas dentro do prazo estipulado sem mais problemas.


Implantação: Instalação do software, treinamentos aos funcionários e o acompanhamento que será feito para ajudar na adaptação do sistema.


CRONOGRAMA








Gerência de Riscos do Projeto


Riscos de Projeto


- Não cumprimento do Prazo de entrega Plano de Ação – Disponibilidade de verba para horas extras, flexibilidade para trabalho em casa (Home Office) e definir tempo extra para possíveis atrasos; - Perda de mão-de-obra Plano de Ação – Documentação colaborativa, para que outro possa acompanhar o processo de seu antecessor caso haja a necessidades de troca de algum membro da equipe no decorrer do projeto.


Riscos Técnicos - Equipamentos não atendem aos requisitos mínimos para se operar o sistema e ou infra-estrutura do cliente Plano de Ação – Especificação detalhada sobre esses requisitos no detalhamento inicial do projeto com o cliente, constando claramente isso em contrato; Riscos de Negócio - Indisponibilidade do cliente na Analise de Requisitos Plano de Ação – Alocar mais uma ou mais funcionários dedicados ao cliente, especificando no contrato a necessidade da analise de requisitos; - Modificação do Escopo Plano de Ação – Predefinição no contrato para que se caso haja modificação no escopo do projeto, haverá alterações tanto no prazo, quanto no valor que haviam sido combinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário