domingo, 17 de abril de 2011

3ª ETAPA ATPS - Felipe Araujo e Grupo

3ª ETAPA ATPS - TADS 5º Sem. FAC 3 - Engenharia de Software e Gerência de Projetos


Felipe Soares - 0836162
William Ribeiro - 0919453818
Tiago Luis - 0924437995
Henrique Estevam - 0901416966
Cesar Fernandes - 1060132900

Relatório 3 - Cronograma De Atividades Do Projeto

Este documento possui o cronograma de atividades do projeto baseado nas informações acordadas no relatório de escopo do projeto:

1. Atividades Do Projeto

Análise de requisitos de software 12 03/03/2011 15/03/2011
Ajuste do escopo 1 15/03/2011 16/03/2011
Atualização da estimativa de custo 1 16/03/2011 17/03/2011
Validação da estimativa de custo 1 17/03/2011 18/03/2011
Elaboração das especificações 7 18/03/2011 25/03/2011
Elaboração dos casos de uso 2 25/03/2011 27/03/2011
Elaboração da arquitetura do software 6 27/03/2011 02/04/2011
Elaboração de protótipo 8 02/04/2011 10/04/2011
Validação do protótipo 2 10/04/2011 12/04/2011
Atualizações para codificação 1 12/04/2011 13/04/2011
Implementaçao do software 23 13/04/2011 06/05/2011
Realizaçao de testes 7 06/05/2011 13/05/2011
Homologação 2 13/05/2011 15/05/2011
Elaboração da documentação 7 15/05/2011 22/05/2011
Validação dos documentos 1 22/05/2011 23/05/2011
Realizaçao de treinamento 7 23/05/2011 30/05/2011
Migração de sistemas e processos de legado 9 30/05/2011 08/06/2011
Implantação do software 2 08/06/2011 10/06/2011
Suporte pós migração 7 10/06/2011 17/06/2011
Manutenção pós migração 7 17/06/2011 24/06/2011

Relatório 4 – Gerência De Riscos Do Projeto

Este documento possui o levantamento de possíveis riscos que podem prejudicar a execução do projeto e a definição do plano de ação para cada um deles caso ocorram:

1. Riscos

 Mudança do escopo do projeto
 Baixo nível de envolvimento do cliente no projeto
 Introdução de uma nova tecnologia
 Falta de acesso aos usuários finais do sistema
 Substituição do gerente de projetos

2. Plano De Ação ( respectivamente )

 Será necessário adequar os requisitos do projeto, bem como seu cronograma de execução e projeção de custos estimados para o mesmo pois será necessário alocar novos recursos a equipe e aumentar as horas de trabalho para execução das atividades
 Propor reuniões de alinhamento com aumento na freqüência dos encontros e pontos de controle, realizando uma aproximação com o cliente para proporcionar um maior envolvimento do mesmo no decorrer dos principais pontos do projeto
 Busca de uma parceria de mercado ou especialização da equipe do projeto para atender a novos requisitos necessários a nova tecnologia
 Efetuar negociação da liberação do recurso ou do repasse necessário das informações que serão levantadas com um usuário final que tenha maios conhecimento dos processos envolvidos na atividade que será executada
 Trabalhar com a parceria de um gerente back up que será envolvido durante todas as principais etapas do projeto criando um espelho das principais informações e decisões que serão tomadas durante o projeto